sábado, 17 de novembro de 2012

ZUMBIMBA 2012



A Fundação Mestre Bimba - FMB e a Filhos de Bimba Escola de Capoeira - FDB, realizam de 20 a 25.11.2012 a festa da ZUMBIMBA, comemorada em função da proximidade de duas datas significativas para a comunidade da capoeira; o dia 20 de novembro, data da morte de ZUMBI, 
consagrado como Dia Nacional da Consciência Negra e o aniversário de nascimento de MESTRE BIMBA, que com sua obra deu sustentação ao processo de expansão da capoeira.             
A ZUMBIMBA foi criada para agregar capoeiristas de todos os estilos e segmentos sociais e assim se afirmar como uma festa da camaradagem, como tem sido ao longo desses anos. A festa tem por objetivo:

*    Valorizar e preservar o patrimônio cultural;
*    Conscientizar o público em geral sobre a importância histórica desses dois grandes nomes; 
*    Aproximar as escolas de Capoeira das diferentes matizes.







Um comentário:

Anônimo disse...

Mestre SOLO, meus parabéns pela manutenção do nome de BIMBA e seu trabalho pela manutenção de nossas raizes históricas e a multiplicação deste conhecimento que tanto pode auxiliar o povo brasileiro a recuperar sua auto estima e a vontade de preservar sua origem multi racial respeitando cada uma destas culturas raciais interagindo sempre. que MESTRE BIMBA viva por alguns séculos.
Capixabas amigos de SOLO